Clã Dämmerung

Perfect World BR - servidor Arcadia
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Há Muito Tempo Atrás

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BonVent
Major
avatar

Masculino Áries Macaco
Mensagens : 101
Raça : Alados
Classe : Sacerdote(isa)
Alinhamento : Nobre

MensagemAssunto: Há Muito Tempo Atrás   Dom Jul 12, 2009 3:32 pm

...Maggio...


Sentada numa cadeira de grande espaldar Donella embala a criança humana em seu colo. Contava pela enésima vez a história do filho do Fogo e da Água: ‘Há muuiito, muuiito tempo atrás...

Jenn escutava atentamente a história contada por aquela velha criada de seus pais, responsável pelos saborosos pratos servidos em sua casa, uma mansão na Cidade das Espadas. Aninhado naquele colo, sentia mais profundamente o aroma das especiarias que, de tanto serem manipuladas por Donella, impregnara-lhe o corpo com seus odores.
Sentia-se só, especialmente em ocasiões como aquela: festa em sua casa. Apesar da quantidade de gente, todos adultos bem trajados, Jenn percebia que não tinha lugar ali, estava sobrando. Então ia para seu quarto, fingia que se entretinha com os passatempos propostos pela babá da ocasião esperando o momento adequado para dizer que iria dormir. Deitado, ficava aguardando que a babá também adormecesse e pé ante pé ia ao encontro do colo aconchegante de Donella.

Já aguardava por aquilo. Invariavelmente a criança humana ia procurá-la quando seus patrões davam suas recepções e por isso já deixava tudo preparado com antecedência para poder acolher seu patrãozinho quando ele surgisse de pijamas na cozinha. Nas primeiras vezes que isso ocorreu Donella ficou toda atrapalhada entre seus afazeres de comandar os outros criados da cozinha e em dar atenção à criança, pela qual desenvolvera especial carinho. Era um menino humano lindo, educado, afetuoso e só. Seu pai, sempre envolvido com grandes negócios, e sua mãe, vivendo entre prestações de serviços sociais e recepções pareciam não perceber a crescente solidão em que vivia seu único filho. Para piorar sua situação, o garoto era dotado de magia. Como todas as fêmeas de sua raça, selvagem, Donella também a possuía mas, por ser pobre, não pode desenvolvê-la pois a necessidade de sobrevivência a fez começar a trabalhar cedo, como cozinheira, nas casas dos ricos. Porém, mesmo pouco desenvolvida, sua magia detectou a que emanava do menino: era magia elemental, pura, fluída dos próprios elementos fogo, água e terra.

...o Fogo e a Água, que viviam em eterna guerra, se decidiram por um acordo de paz. Para selar esse acordo, casaram-se. A festa de casamento do Fogo com Água durou vários dias e noites. Todos os povos estavam felizes porque, finalmente, a tão sonhada paz havia chegado.

Zenda D’Astian, trajada de lindas vestes e jóias fabulosas, não se surpreendeu ao ver o filho no colo da criada. De fato, foi à ala dos criados apenas para se certificar se o garoto já estava nos braços de Donella. Deveria sentir ciúmes do afeto que a criança claramente demonstrava para com a velha selvagem mas na verdade se sentia aliviada por seu filho ter encontrado alguém que lhe desse espontaneamente a atenção e o carinho que ela, Zenda, não tinha tempo para lhe dar. A família D’Astian enriquecera, a várias gerações, com a extração e comercialização de minérios. Com o advento das guerras o governo tomou para si a responsabilidade dessa atividade e da maior parte dos lucros, ameaçando de confisco, sob a acusação de traição, as mineradoras que não concordassem com isso. Desde então os D’Astian lutam, através de negociatas e corrupções, para manter sua riqueza e status e cabe a Krater D’Astian, seu marido e patriarca dos D’Astian, manter e, se possível, aumentar a fortuna que um dia será herdada por Jenn, que também deverá assumir os encargos de seu pai. ‘Se ao menos ele não tivesse esse tom de pele...’, lamenta-se Zenda D’Astian, dando meia-volta e retornando ao salão e a seus convidados.

Mas uma pendenga milenar não poderia ser resolvida apenas por um acordo de casamento. Logo o Fogo e a Água tiveram sua primeira discussão e essa discussão tomou proporções alarmantes. Os povos, que estavam felizes, perceberam que seu breve tempo de paz chegara ao fim. A guerra retornava.

Estava chegando a parte que mais mexia com Jenn. Escutara essa história inúmeras vezes, sempre contada por Donella. Sabia seu começo, meio e fim. Esse era o momento em que se encolhia e procurava sentir mais o contato do corpo daquele ser que ele amava tanto quanto aos seus pais. Por sua vez, Donella presentia os movimentos do menino. Sabia o que ele procurava nela e se penalizava por ele. Sentia seu afeto e carência, claramente revelado nas ondas de calor mágico que começava a fluir da criança e a envolvê-la. Correspondendo a sua procura, a criada, levemente, apertava o menino contra si, deixando-se tomar pelo caloroso afeto que aquela criança humana de pele avermelhada lhe dedicava. 'Como aqueles pais, ricos e bem posicionados socialmente, não percebiam o maravilhoso presente que os deuses haviam lhes dado?', questionava-se Donella.

Da breve união e paz entre Fogo e Água nascera uma criança, um menino, que seus pais, agora de novo em guerra, não davam a atenção e os cuidados devidos. Chorava alto de fome e abandono mas seus pais só escutavam os ruídos provocados pelas armas ao se chocarem. Mas Terra escutou seu choro e, penalizada, adotou a criança tomando-a para seus cuidados. Deu-lhe frutas suculentas para saciar-lhe a fome e a sede e envolveu-o com uma fina camada protetora, livrando-a das picadas dos insetos. Sob a proteção dela, o menino cresceu forte e saudável e quando ficou adulto trouxe, finalmente, a paz definitiva tão desejada por todos os povos’.

Donella fora apanhada de surpresa. A história havia chegado ao fim e ela, envolvida pelo prazeroso calor desprendido pelo menino, se encontrava confortável e relaxada. Mas as crianças, mesmo sendo humanas de pele vermelha, tem a incrível capacidade de nos surpreender com as perguntas mais simples. Contara uma história que ouvia de seus avós e nunca tinha lhe passado pela cabeça semelhante pergunta, a qual não sabia a resposta:
- E qual é o nome do filho do Fogo e da Água, criado pela Terra?
- É... Maggio... O nome filho do Fogo e da Água, criado pela Terra é Maggio.


Última edição por BonVent em Seg Jul 13, 2009 11:22 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ashlar
Major
avatar

Masculino Libra Cobra
Mensagens : 624
Raça : Alados
Classe : Sacerdote(isa)
Alinhamento : Neutro

MensagemAssunto: Re: Há Muito Tempo Atrás   Seg Jul 13, 2009 10:03 am

Adorei, Bon ^^

História encantadora, aliás, histórias xD

A histórinha contada pela babá ficou ótima, faz realmente lembrar alguma lendas e mitos. Já a história do Jean é comovente.

Muito criativo e sensível.

_________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Herebus
Marechal
avatar

Masculino Sagitário Cachorro
Mensagens : 258
Raça : Humanos
Classe : Guerreiro(a)
Alinhamento : Neutro

MensagemAssunto: Re: Há Muito Tempo Atrás   Seg Jul 13, 2009 4:52 pm

*Enxigando o rosto* muito boa a sua fic Bon, gostei muito...

Só uma pergunta, vai ter continuação???? *-*

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BonVent
Major
avatar

Masculino Áries Macaco
Mensagens : 101
Raça : Alados
Classe : Sacerdote(isa)
Alinhamento : Nobre

MensagemAssunto: Re: Há Muito Tempo Atrás   Seg Jul 20, 2009 1:40 am

Obrigado, não só pelos elogios mas também pela oportunidade de expor histórias de meus personagens. A maioria de meus vários personagens se interelacionam mas isso tudo ficava na minha cabeça, essas 'histórias da vida privada'. Escrevê-las e expô-las é algo que nunca imaginei. Mais uma vez, obrigado.

PS: Pretendo dar continuidade sim, H. É uma experiência nova para mim e estou adorando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sethers

avatar

Masculino Leão Búfalo
Mensagens : 939
Raça : Alados
Classe : Mago(a)
Alinhamento : Sombrio

MensagemAssunto: Re: Há Muito Tempo Atrás   Qui Jul 23, 2009 2:58 pm

Boa fic Bon! Agora tem que escrever + =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.google.com.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Há Muito Tempo Atrás   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Há Muito Tempo Atrás
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desenhos feitos a muito tempo.
» Banido a muito tempo
» Leilão por tempo definido
» Tempo dinâmico e Hora do Sistema
» Redimensionar imagens muito pequenas sem perder qualidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clã Dämmerung :: Público :: Fanfic-
Ir para: