Clã Dämmerung
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clã Dämmerung

Perfect World BR - servidor Arcadia
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Guia de Ervas

Ir para baixo 
+2
Ashlar
L maximo
6 participantes
AutorMensagem
L maximo

L maximo


Feminino Capricórnio Porco
Mensagens : 291
Raça : Selvagens
Classe : Feiticeira
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyTer Jul 06, 2010 8:01 pm

Hello peoples !! Today eu vou postar ake tipo que uma ficha de algumas ervas conhecidas do PW e suas características....Mas eu queria que vocês me ajudassem a formar um perfil pra cada uma...Porque por exemplo...Na minha cabecinha de algodão, eu acho que a erva Néctar tem um sabor bem doce....Mas alguém pode achar nada a ver, ou simplesmente pode acrescentar alguma informação ^-^...Bem, vamos lá muchachos...

Fruta anciã (é uma erva XD) => Tem pequeno porte, é verde, é uma planta...USAHAUSH LOL...Táparei XD.... É uma erva de folhagem verde escura com pequenas flores brancas, que após algum tempo viram frutas de sabor doce, porém não muito apreciadas pela dificuldade de cultivo, já que são muito sensíveis (é muito difícil achar uma boa para comer).O chá tem um sabor bastante adocicado que combina com outras ervas de sabor amargo (como por exemplo, erva emenagoga).

Néctar => É uma erva verde clara, na maioria das vezes, com várias flores rosas e pequenas.Delas se retira um néctar muito puro e apreciado para se por em chás (8D) e fazer, por exemplo, doces e variadas receitas.Para retirá-lo das flores o processo é complicado, mas ele é vendido em grandes quantidades em qualquer barraca de feiras em pequenas cidades. É mais conhecido na área dos Selvagens. Lá é mais utilizado para doces do que chás e outros.

Agérato => Erva com um talo central de onde se originam as demais folhas (QUE LINDA DESCRIÇÃO, LOL)... Do talo pode se fazer um delicioso aperitivo muito comum em tavernas.As folhas são secas ao sol e dão um chá com sabor um pouco doce e ótimo para dormir.
Obs: Ofereça á alguém que de quem você quer que durma...Por algum motivo...MUAHAH..Como dizem: “É o chá das chances” XD

Eufórbio =>Erva de coloração verde escura, quase azul, que é muito conhecida por sua propriedade medicinal cicatrizante, muito utilizada pelos aprendizes selvagens na área onde mais é cultivada. Além disso, ela também inclui um ótimo sabor para chás (Y) 8D! Seu sabor é parecido com o do Eufórbio. Para o chá as folhas são secas ao sol e quando adicionadas á água quente voltam á sua forma original se reidratando rapidamente ( é mágico *-----*).

Erva Emenagoga => Muito popular, porém pouco apreciada [que nem jiló xD ( mas eu gosto de jiló u.ú) mas whatever]. Tem sabor amargo, e dependendo da forma que é usada assume um sabor azedo. O chá pode ser adoçado com néctar ou fruta anciã. É usada constantemente como tempero de saladas e é uma planta da família dos tubérculos. Eles podem ser cozinhados ou fritos e são muito populares como o caule de agérato nas demais tavernas em Pan Gu.

Erva Para Cultivo Espiritual => Resumo: Sem gosto...Usada para outras coisas que não são chá...

Borboleta de Madeira => Relativamente rara e muito apreciada como chá, que tem um sabor muito delicado e pode, junto com néctar ficar doce ou um pouco azedo (mas azedo bom, que nem morango *¬*). Usada como tempero em diversas receitas, e vendida por um preço bastante salgado (HÁ, ENTENDERAM? SALGADO..USAHUISAHIUSAHSAH).

Nossa, ngm vai ter paciência pra ler tudo isso XD

Agrimônia = > O chá não é recomendado para pessoas com estômago fraco, pois podem surgir efeitos colaterais indesejados x.x. Para as pessoas que não tem esse problema é um chá bom, com sabor suave e ótimo para acalmar os nervos. As folhas da erva são boas para olheiras: Quando o chá estiver pronto, pegue uma toalha ou pano, molhe no chá ainda quente (Não tanto para queimar sua cara) e coloque sobre os olhos. Espere 30 minutos e depois lave o rosto... Não resolveu, mas tá bem melhor (y)
Receitas caseiras vovó Lmaximo UASHUASH

Sulfeto de Arsênico => NUNCA tome como chá. Não é recomendado. Não, não é. Pois é...Não, não é! Isso ae... Mas é usado com tempero em algumas tavernas para dar um sabor amargo aos caules de agerato. Não é muito comum, igualmente, não muito apreciado pela maioria. Em algumas tavernas há torneios para ver quem consegue comer mais fatias de agérato com sulfeto de arsênico seguidas... Não é muito agradável ver dois homens em uma mesa comendo rodelinhas, lacrimejando e gritando ao mesmo tempo.
Fuling=> É uma erva que parece um capim, com varias folhas grandes e é uma planta da família dos tubérculos. Das folhas é produzido um chá e um tempero muito utilizado em sopas e caldos. Da “batata” da planta pode ser cozida, mas geralmente não é frita ou assada. O seu uso mais popular é o das folhas no chá, que tem um sabor único e é bom para digestão.

Meimendro => É uma erva cujo fruto é um tipo de castanha chamada de Noz de Gato por motivos totalmente desconhecidos. Contam que foi porque um velho maldoso deu essa noz envenenada á um gato para matá-lo e o coitado sobreviveu. Ela amadurece em 1 mês e é um aperitivo muito comum em toda a Pan Gu (tipo a nossa castanha do Pará ou amendoim). O chá tem sabor relativamente comum e pode ser ingerido junto com as folhas que foi preparado.
Mu Xiang => É uma erva que suas folhas podem ser mastigadas e também servem para a preparação de um chá que dizem ser ótimo para desembebedar e curar a ressaca (hey, ashy marv e bon.... ótimo pra vcs depois de um encontro com a L e seu hidromel XD) . Mesmo sendo uma planta pequena de longe é reconhecida por ter uma pequena, porém de cor exuberante flor. Ela é muito usada em arranjos por ser de fácil cultivo e ainda as folhas da erva poderem ser retiradas e usadas para os usos citados acima.

Ginseng Azul => É uma erva que, de suas folhas é originado um chá muito exótico, que assume coloração azul quando preparado. Boatos dizem que ele é vindo do mar, de uma raça distante, mas é só um conto popular. O chá tem sabor incomum e alguns dizem que tem sabor doce e outros azedos, é difícil chegar á uma conclusão. É mais popular na área da Cidade Universal, onde comerciantes a utilizam muito para dar golpes em viajantes e guerreiros, dizendo ser, por sua coloração, um elixir da vida e magia. Por isso é bom se manter informado.
Quem leu até aqui escreva : “eu gosto de jaca na boate” nos comentários.Ou quem conseguiu ler xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://maximogirl.blogspot.com/
Ashlar
Major
Ashlar


Masculino Libra Cobra
Mensagens : 624
Raça : Alados
Classe : Sacerdote(isa)
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyTer Jul 06, 2010 8:23 pm

Hehehe, muito legal, Lu
Ir para o topo Ir para baixo
Alnairan
Major
Alnairan


Feminino Aquário Macaco
Mensagens : 281
Raça : Alados
Classe : Arqueiro(a)
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyQua Jul 07, 2010 10:06 am

Muito bom, Luh.

Eu lembro que certa pessoa em certo rp falou que néctar é amargo.

Porém, eu prefiro a sua versão e é ela que adotarei em on.
Ir para o topo Ir para baixo
L maximo

L maximo


Feminino Capricórnio Porco
Mensagens : 291
Raça : Selvagens
Classe : Feiticeira
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyQua Jul 07, 2010 6:25 pm

Ownn *--* Que meigo *0*
Ir para o topo Ir para baixo
http://maximogirl.blogspot.com/
BonVent
Major
BonVent


Masculino Áries Macaco
Mensagens : 101
Raça : Alados
Classe : Sacerdote(isa)
Alinhamento : Nobre

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyTer Ago 31, 2010 1:12 pm

'Eufórbio: ...seu sabor é parecido com o do eufórbio...' ( eu ri e muito ). Parece sabor tipo chuchu ( ah, eu adoro chuchu ) q, dizem as más línguas, não tem gosto de nada.
Mas acho q ficou faltando mais efeitos colaterais tipo 'usado como diurético' ou 'tomado em excesso provoca diarréia'. Tá, ficou escatológico, hehehehe.
Então mais efeitos cosméticos tipo ' misturado com carvão betuminoso faz-se uma máscara facial ótima contra cravos e espinhas'. Só remédio contra olheiras é pouco. Desculpa mas eu tenho essa mania de palpitar em idéias legais alheias e sua iniciativa é muito legal mesmo.
Vlw Luh.
Ir para o topo Ir para baixo
Sethers

Sethers


Masculino Leão Búfalo
Mensagens : 939
Raça : Alados
Classe : Mago(a)
Alinhamento : Sombrio

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyQui Set 02, 2010 11:42 am

Adiciona ai Luh
Maconha
Não use!
xD~
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
L maximo

L maximo


Feminino Capricórnio Porco
Mensagens : 291
Raça : Selvagens
Classe : Feiticeira
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptyQua Set 08, 2010 12:08 pm

UAHSAUHASUHASUHASUHAS XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://maximogirl.blogspot.com/
Twicelight
Capitão
Twicelight


Feminino Virgem Búfalo
Mensagens : 232
Raça : Alados
Classe : Arqueiro(a)
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptySex Set 17, 2010 9:41 pm

lrguei as dorgas agora eu fasso xázim - by Luh
Ir para o topo Ir para baixo
L maximo

L maximo


Feminino Capricórnio Porco
Mensagens : 291
Raça : Selvagens
Classe : Feiticeira
Alinhamento : Neutro

Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  EmptySáb Set 18, 2010 8:17 am

UEAUHAEUHAUHUAHUAHUAHUAHUHA LOL XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://maximogirl.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Guia de Ervas  Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de Ervas    Guia de Ervas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia de Ervas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clã Dämmerung :: Público :: Guias e dúvidas-
Ir para: